Blog

Entenda a importância computadores de alta performance

Investir em um computador de alta performance é essencial para empresas que buscam eficiência e agilidade. Esse tipo de computador ajuda no processamento rápido de um grande volume de dados, tornando o negócio mais produtivo, o que contribui para um aumento nos lucros e resultados.

No entanto, grande parte das empresas ainda conta com computadores de configurações básicas, inclusive em setores que trabalham com um grande volume de dados, como o financeiro. A verdade, porém, é que, se sua companhia quer melhorar a qualidade do serviço e facilitar a vida da equipe, o ideal é investir em computadores mais potentes. A AS Computadores dispõe de todos os tipos de computadores e tecnologia do mercado e vamos abordar quando é necessário uma empresa adquirir ou alugar um computador de alta performance, explicar as configurações necessárias para esse tipo de máquina e dar dicas para a cotação.

É comum gestores pensarem que os computadores de alta performance são necessários apenas no setor de TI, mas, em muitos casos, nem a área de programação da empresa conta com máquinas robustas.

No entanto, além do setor de TI, que precisa de agilidade para realizar seu trabalho, outras áreas necessitam de máquinas mais potentes. Isso, porque um computador lento vai atrasar o trabalho da equipe e deixar as pessoas estressadas.

Áreas que trabalham com processamento de um volume alto de informações, como a financeira, e utilizam programas pesados, como a de marketing, necessitam de máquinas capazes de processar dados com rapidez.

Imagine que, no setor de marketing, o computador seja básico, e os funcionários precisam utilizar programas de edição de imagem e vídeo. A máquina vai ficar muito lenta, afetando a produtividade da equipe — além da qualidade do trabalho.

 

Quais são as configurações importantes desse tipo de computadores?

Entender a importância de um computador de alta performance é a tarefa mais fácil. Um pouco mais complicado é saber quais são as configurações necessárias para uma máquina robusta.

Na realidade, isso depende do setor em que ela será empregada — afinal, mesmo que seja considerada suficiente para o comercial, no marketing, ela pode não conseguir atender às demandas.

 

Como cotar esse tipo de computador?

Um computador de alta performance pode ser um PC de mesa ou um notebook 2 em 1. O importante é que ele atenda às demandas da empresa e do setor em que será empregado. Mas como fazer o orçamento para esse tipo de equipamento.

Diversos pontos devem ser avaliados. Veja quais são eles:

 

  • Preço;
  • Durabilidade;
  • Design;
  • Eficiência energética;
  • Prioridade do hardware — ou seja, você deve levar em conta em qual setor o equipamento será utilizado;
  • Software;
  • Suporte.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *