Final de ano é tempo de planejamento financeiro para o ano seguinte. Tendo isso em mente, o gestor de Tecnologia precisa tomar uma série de decisões que impactam a organização como um todo. Afinal, o investimento em computadores precisa ser feito com inteligência para não comprometer o caixa da empresa. Esse cenário faz com que a locação de computadores se torne cada vez mais interessante.
Ainda assim, é natural que o assunto esteja permeado de dúvidas. Afinal, a locação de computadores vale mesmo a pena? Sim sem dúvida. Fazer a escolha correta na hora de decidir entre compra e locação pode ser decisivo para a saúde financeira da empresa.
A locação de computadores é uma nova tendência de mercado. Na prática, significa que a empresa tem à sua disposição um produto confiável e atualizado, sem a necessidade de efetivar a compra. Além disso, há a redução da carga de trabalho existente no controle de depreciação dos ativos imobilizados, uma vez que a locação é tratada como despesa.
Essa estrutura também facilita no planejamento anual, pois reduz as variações em função da aquisição de novos equipamentos, quando confrontado com o ano anterior. Isso significa que, ao longo do ano, os gastos com computadores serão aqueles do planejamento inicial.
A locação elimina a demanda por manutenção, que é assumida pelo fornecedor. Logo, o orçamento (budget) tende a ficar dentro de um limite de controle muito mais adequado.
São diferenças importantes que mostram o quão vantajosa é o aluguel de computadores. Tanto do ponto de vista financeiro, quanto do operacional, ela fortalece o trabalho do gestor e permite que resultados melhores sejam alcançados. Por isso, vale a pena pesquisar as opções no mercado e encontrar um fornecedor como a AS Informática que atenda todas as demandas da sua empresa com equipamentos de ponta e um atendimento de qualidade!